top of page
  • Foto do escritorProf. Liu Guo Fen

O Meridiano do Corpo Humano

Atualizado: 22 de jul. de 2020


O meridiano do corpo humano é como um circuito, as vísceras são como uma lâmpada e o ponto de acupuntura é o interruptor que liga a linha e a lâmpada, que afeta o sangue e o fluxo sanguíneo e o fluxo energético do corpo.


Se conseguirmos estimular corretamente os pontos de acupuntura por um longo tempo, podemos facilmente prevenir e curar algumas doenças crônicas. O ponto de acupuntura é o "remédio chinês", o meridiano é o grande armazém de remédios e o ponto de acupuntura é frequentemente vencido. Tente usar seu próprio "remédio" na grande farmácia para reduzir sua dependência de remédios e equilibrar o yin e o yang do seu corpo.


Com base na teoria da medicina tradicional chinesa, combinando a distribuição dos pontos de acupuntura e a tendência dos meridianos, os 50 principais pontos de acupuntura do corpo humano são combinados com aeróbica, e um conjunto de "pontos de acupuntura aeróbica" foi desenvolvido. Ele pode aliviar a condição dos pacientes com três altos e também pode desempenhar um bom papel nos cuidados de saúde humanos.


Diagrama esquemático e efeito dos exercícios básicos de acupuntura


1) contra Shixuan

[Método de seleção de pontos de acupuntura] A palma da mão é elevada, dez dedos estão levemente dobrados, dez pontos de acupuntura estão na ponta de dez dedos e há 10 pontos de acupuntura à esquerda e à direita.

[Eficácia] Eliminando o calor Terapia adjuvante: primeiros socorros: coma, choque, insolação, histeria, convulsões, etc. Ele pode aliviar várias síndromes de calor: faringite aguda, gastroenterite aguda, hipertensão e dormência dos dedos.


2) pares de oito pontos maus

[Método de seleção do ponto de acupuntura] A localização exata do ponto de acupuntura Baxie está localizada na parte de trás do dedo, levemente fechada, entre o 1º e o 5º dedos e, na bifurcação de cada dedo, existem 8 pontos de acupuntura.


[Eficácia] Aliviar todos os tipos de irritabilidade, dor ocular, dor de cabeça, Xiang Qiang, dor de garganta, dor de dente, dormência nos dedos, picada de cobra, inchaço do braço, etc.


3) Impacto em Hukou (Hegu)

[Método de seleção de ponto de acupuntura] O ponto original. Na parte de trás da mão, entre o primeiro e o segundo osso metacarpo.

[Eficácia] Tratamento auxiliar para febre, dor de cabeça, olhos vermelhos, inchaço e dor, epistaxe (n), sangue, inchaço e dor de garganta, dor de dente, surdez, inchaço facial, olhos e boca inclinados, derrame e dor na boca, febre sem suor, sudorese , Diabetes, icterícia, dismenorreia, amenorréia, atraso no trabalho de parto, etc.

O Hegu é o maior ponto de estimulação da resposta sistêmica, que pode diminuir a pressão sanguínea e acalmar os nervos. É comumente usado para pressionar esse ponto verticalmente com o polegar e as pontas dos dedos por 1 a 3 minutos a cada vez. Embolia debilitante tem boas funções de condicionamento e saúde

1.143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Umidade

bottom of page